CONFERÊNCIA

PAMA-LS participa de Conferência Mundial de Operadores do Projeto A-29 Super Tucano

Encontro proporcionou troca de experiências entre diferentes operadores e parceiros de suporte do A-29
Publicada em: 26/05/2023 10:33
Imprimir
Fonte: PAMA-LS
Edição: Agência Força Aérea

Militares do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) participaram, nos dias 17 e 18/05, da Conferência Mundial de Operadores da Aeronave A-29 Super Tucano, organizada pela EMBRAER na cidade de Araraquara (SP). Entre os participantes, estavam integrantes das Forças Armadas de diversos países como Colômbia, Equador, Mauritânia, Burquina Fasso, Angola e Filipinas, além de representantes internacionais das empresas Pratt & Whitney e Martin Baker, dentre outros.

O encontro proporcionou a troca de experiências entre diferentes operadores e parceiros de suporte do A-29. Durante a conferência, o Tenente Engenheiro Philippe de Carvalho Martins, do efetivo do PAMA-LS, apresentou o funcionamento da estrutura de suporte do projeto Super Tucano, envolvendo o PAMA-LS e a EMBRAER, e ressaltou a importância desse suporte aos operadores, dizendo como a parceria contratual com a Embraer tem sido efetiva nesse objetivo.

“Foi uma experiência incrível. Tantos países contando com a qualidade de um projeto nacional, nascido e desenvolvido em solo brasileiro, nos faz ver o potencial do nosso povo frente às demais nações. Fiquei extremamente honrado em apresentar o papel desenvolvido pelo Parque, em conjunto com a EMBRAER, no que tange ao suporte logístico dos operadores da Força Aérea Brasileira”, ressaltou o Oficial.

Fotos: PAMA-LS

imagens/original/45554/Conferencia1.jpg
imagens/original/45554/Conferencia2.jpg
imagens/original/45554/Conferencia3.jpg
imagens/original/45554/Conferencia4.jpg